fonteÉ fundamental saber identificar seu cliente ou, em um sentido mais amplo, a pessoa para a qual você pretende vender algo ou alguma idéia.

Isso se você for uma pessoa séria; não como tantas outras que vivem querendo “empurrar” tudo forçadamente.

– Bom dia, disse o principezinho.

– Bom dia, disse o vendedor.

Era um vendedor de pílulas aperfeiçoadas que aplacavam a sede. Toma-se uma por semana e não é mais preciso beber.

– Por que vendes isso? perguntou o principezinho.

– É uma grande economia de tempo, disse o vendedor. Os peritos calcularam. A gente ganha cinquenta e três minutos por semana.

– E o que se faz, então, com os cinquenta e três minutos?

– O que a gente quiser…

“Eu, pensou o principezinho, se tivesse cinquenta e três minutos para gastar, iria caminhando passo a passo, mãos no bolso, na direção de uma fonte…”

O Pequeno Príncipe –  Cap 23.

É de suma importância saber identificar o cliente ou, em um sentido mais amplo, a pessoa para a qual você vende algo ou alguma idéia. É necessário procurar saber previamente o que a interessa, para não correr o risco de oferecer, por exemplo, carne a um vegetariano ou uma pílula que faça não ter mais sede alguém que tem prazer em beber água… (Cirilo Veloso Moraes)

Anúncios